Emuladores Android
1 - O BlueStacks na atual versão conta com uma interface simplista e idioma em português, porém peca na utilização de CPU que exige muito e na compatibilidade dos aplicativos.

2 - O Nox é um emulador gratuito que permite que você execute aplicativos mesmo que eles não estejam disponíveis na Play Store. Rápido e eficiente. Trata-se de um emulador muito intuitivo e mesmo aqueles que não estão familiarizados com softwares como esse vão conseguir usá-lo sem maiores complicações porém peca muito em compatibilidade hardwares e exige drivers atualizados.

3 - O AndY é muito bom mas embora ele tenha um visual interessante há um ponto que pesa contra: o tamanho do aplicativo. São nada menos do que 3 GB. Tome cuidado no processo de instalação, pois há muitos adicionais que não precisam ser instalados. Fique de olho para não aceitá-los.

4 - Koplayer Voltado também para games, ele conta com modos de virtualização adaptados para processadores Intel ou AMD, bem como para placas gráficas dedicadas ou integradas. Design do programa não é bonito e acontece erros em jogos.

5 - MeMU é novo nessa família de emuladores, conta com ferramentas inovadoras o outro ponto positivo é um teclado virtual que permite mapear as teclas para melhorar a sua performance nos jogos. O processo de instalação de APKs é muito simples: basta arrastar e soltar. Sistema Android antigo tem jogos e apks que não funciona.

Daniel Henrique Monteiro - 14/03/2019